The Best
Descrição do post.
SURF
11/22/20251 min read


EPS/EPOXY
Tecnologia que demorou um pouco mais de tempo para ganhar notoriedade, mas que hoje já está plenamente desenvolvida e mundialmente consagrada.
Consiste em um bloco de poliestireno expandido (EPS) com ou SEM (f35) longarina de madeira, laminado com resina Epóxi e tecido reforçado de fibra de vidro.
A resina Epóxi apresenta maior durabilidade, mantendo a performance da prancha após anos de uso, além de ser mais resistente aos trincos e preservar a cor branca por mais tempo.
O bloco de EPS possui células mais abertas, portanto é mais leve e apresenta maior flutuação. Isso costuma ser uma vantagem em ondas fracas, pois a leveza facilita as manobras e a flutuação ajuda no ganho de velocidade.
Além disso, o EPS é um material mais flexível, dobrando e voltando ao seu estado inicial com mais energia, o que pode ser algo positivo para determinados surfistas e condições de mar.
CARBON FLEX - F35
Carbon Flex é uma das tecnologias de construção mais avançadas do mundo.Composta por um bloco de EPS sem longarina de madeira, a prancha fica mais leve e mais flexível.
Com isso, ela apresenta maior torção transversal e longitudinal durante a onda, dobrando e causando tensão nas fitas de carbono estrategicamente posicionadas para controlar a flexibilidade e empurrar a prancha de volta ao seu estado natural. Esse movimento chamado de "efeito mola" produz mais energia e propulsão do que uma prancha convencional, gerando drive e velocidade para o surfista.
